Policiais militares do 5º Batalhão foram acionados via Ciosp após receberem informações de que um homem estaria sendo mantido em cárcere privado em uma residência na região central de Rondonópolis. Conforme relatos, a vítima estaria sob ameaça de morte, aguardando ordens de execução de uma facção criminosa.
A denúncia partiu de uma pessoa próxima à vítima, que conseguiu enviar uma mensagem de socorro com a localização do cativeiro.
Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais encontraram a porta do imóvel aberta. Com o intuito de resgatar a vítima, a equipe realizou varredura no interior da casa, onde foram encontrados sinais claros de luta corporal e móveis revirados. No entanto, nem a vítima nem os suspeitos foram localizados no momento.
Populares em situação de rua informaram aos policiais que, cerca de 20 minutos antes da chegada da guarnição, viram três homens carregando um indivíduo amarrado. Eles teriam colocado a vítima no porta-malas de um carro e fugido em direção ignorada.
Durante diligências pela região, uma das guarnições localizou a vítima em um bairro próximo. Ele estava amarrado, mas conseguiu escapar após os criminosos se distraírem ao perceberem a presença das viaturas no patrulhamento. Após ser socorrido, a vítima repassou informações cruciais que levaram à prisão de dois suspeitos — um casal — reconhecidos como participantes diretos do sequestro.
Em depoimento, os suspeitos informaram que outros homens também estavam envolvidos na ação criminosa. Os dados dos comparsas foram repassados à Polícia Judiciária Civil (PJC) para investigação.
A vítima foi encaminhada à UPA para atendimento médico. Os suspeitos foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia Civil. A ocorrência teve novos desdobramentos com a prisão de outros três integrantes da facção e a apreensão de uma menor de idade.
Mais detalhes sobre a continuidade da operação serão divulgados em momento oportuno, pois a ocorrência segue em andamento.