Na noite desta sexta-feira (29), policiais do 4º Comando Regional, durante rondas no bairro Vila Olga Maria, em Rondonópolis (MT), flagraram uma motocicleta Honda com três adolescentes em manobras perigosas. Uma das passageiras, sentada no meio, estava sem capacete, enquanto o veículo realizava derrapagens e arrastamento de pneus. Ao perceberem a presença da viatura, as jovens passaram a provocar os agentes, utilizando o escapamento da moto para fazer barulho.
Os policiais ordenaram que as suspeitas parassem o veículo, mas elas desobedeceram e tentaram fugir em alta velocidade. Durante a fuga, desrespeitaram a sinalização de trânsito, quase colidiram com outros veículos e colocaram pedestres em risco. Além disso, em diversos momentos, gesticulavam para os agentes em tom de desafio, simulando que iriam parar, mas logo depois aceleravam novamente.
Após perseguição, a polícia conseguiu abordar a motocicleta. A condutora foi identificada como A.C., de 13 anos, enquanto a passageira que gesticulava para a guarnição era M.E., de 16 anos. A terceira ocupante, S., de 15 anos, conseguiu fugir durante a abordagem.
Foi constatado que a condutora não possuía habilitação e não portava documentos. Ela admitiu aos policiais que participava de um grupo de manobras perigosas conhecido como “Vrau” durante os finais de semana.
Duas das adolescentes foram encaminhadas à 1ª Delegacia de Polícia, enquanto a motocicleta foi apreendida e levada para o pátio do Detran. Autos de infração de trânsito foram emitidos.
A.C., a condutora da motocicleta, apresentava ferimentos no ombro direito e relatou à polícia que havia sofrido uma queda na noite anterior com o mesmo veículo.
As autoridades continuam investigando o caso e reforçam a importância da conscientização sobre os perigos de ações irresponsáveis no trânsito.